Translate:

 

PANELA INTELIGENTE ENSINA A COZINHAR

panela-550x442

PANELA INTELIGENTE ENSINA A COZINHAR

A panela inteligente tem sensores de peso, umidade e temperatura. Os dados captados por eles são exibidos para quem cozinha por meio de um app. Esse app também permite que o usuário consulte mais de mil receitas e compartilhe receitas que tenha criado.

Ao escolher uma receita, o usuário é instruído pelo app sobre como prepara-la – recebendo indicações sobre ingredientes, tempo de preparo, tamanho da porção e calorias contidas no prato.

A SmartyPan conta com revestimento de teflon e circuitos eletrônicos à prova d’água. À venda por 169 dólares, a panela inteligente realiza conexões via Bluetooth, resiste a temperaturas de até 648ºC e terá apps compatíveis com Android, iOS e Windows 8. Uma recarga de uma hora permite que a carga de sua bateria dure por um mês.

O engenheiro Rahul Baxi é o criador da panela inteligente. Em vídeo divulgado no Indiegogo, ele afirma que cansou de comer fora todos os dias por não saber cozinhar e não conseguir se entender com os apps de receita que baixava.

“Se a panela pudesse de alguma forma conversar com o app de receitas e informá-lo sobre a temperatura, a umidade e a forma como os ingredientes estão, o app poderia nos dar um retorno com informações mais valiosas e nos ajudar a cozinhar melhor”, afirma Baxi no vídeo – explicando o que o motivou a criar a SmartyPan.

Segundo Baxi, a fabricação das panelas inteligentes começa em outubro. Nesse mês, ele deve encerrar a captação de recursos para o projeto no Indiegogo. De acordo com suas previsões, as primeiras SmartyPans devem começar a ser entregues em novembro do ano que vem.

Veja aqui o vídeo de divulgação da SmartyPan (está em inglês):

Fonte: Exame Abril

No Comments

Post a Comment