Textos Frequentes

De KTUDU
Ir para: navegação, pesquisa

Usuário NÃO é Cadastrado

Verificamos que você não possui cadastro em nosso sistema. Para prosseguirmos com o suporte, é necessário que seu cadastro seja efetuado. Para isso, solicitamos que nos envie os seguintes dados:


Nome completo
e-mail
Cidade/Estado onde reside
Chave de Suporte (esta chave encontra-se no cartão Quick Suporte, que foi enviado junto com seu computador)
Modelo de seu computador (Desktop, Notebook ou Netbook)


Caso prefira, você poderá efetuar seu próprio cadastro. Basta acessar nosso site (www.keepsoftware.com) e clicar em Cadastre-se. Preencha o formulário e, ao terminar, faça o login e selecione a opção Gerar Código de Suporte. Digite a chave de suporte no campo e clique em OK. Será gerado um Código de Suporte. Sempre que entrar em contato com o KeeP-Suporte, informe seu Código de Suporte ao atendente.

Caso opte por efetuar seu cadastro online, solicitamos que envie-nos um e-mail com seu Código de Suporte e sua dúvida. Caso prefira enviar-nos seus dados, solicitamos que junto a estes envie também sua dúvida.



Usuário é cadastrado mas não tem Código de Suporte

Efetuamos uma busca em nosso sistema e verificamos que você possui cadastro em nosso web site, porém não gerou seu Código de Suporte. Para prosseguir com o suporte é necessário completar o seu cadastro. Solicitamos que forneça-nos a Chave de Suporte (composta por 24 caracteres que se encontram no Cartão Quick Install, que foi enviado junto com seu computador) para que possamos gerar seu código de suporte, ou, caso prefira, acesse nosso site ( http://www.keepsoftware.com ), faça login com seu e-mail e sua senha e clique no botão gerar código de suporte. Após digitar as chaves será gerado seu Código de Suporte. Sempre que entrar em contato com o KeeP-Suporte, informe este Código ao atendente.



Falha ao Iniciar o Servidor X

Como instalar Programas no Linux

SAC Evolute

(11) 32031993

08007746835 / (11) 33496555



Obter DVD do KeeP-OS

O DVD de instalação do KeeP-OS está disponível para download em nosso site na seção de downloads, ou através do link a seguir:

http://www.keepsoftware.com/v2/downloads.php

Se você comprou um computador que já veio com o KeeP-OS instalado de fábrica, faça o download da versão correspondente à marca do seu computador. Essa versão irá solicitar uma chave de ativação. Junto com o seu computador você recebeu uma CHAVE DE SUPORTE, uma sequência com 24 caracteres, que pode ser encontrada em um cartão chamado QUICK INSTALL, ou junto com o manual do computador. Você deve utilizar essa chave para validar a instalação do KeeP-OS no seu computador.

Se não for esse o caso, e você quer instalar o KeeP-OS em um computador que não veio com o KeeP-OS instalado de fábrica, então você pode efetuar o download da versão KeeP-OS 2010 SEM CHAVE DE ATIVAÇÃO, no mesmo link apresentado acima. Essa versão não solicita nenhuma chave para a instalação.

É necessário baixar todos os arquivos da versão escolhida e salvá-los na mesma pasta do sistema. Após baixar todas as partes, clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo e selecione a opção EXTRAIR AQUI. Se você estiver usando um computador com o sistema Operacional Windows, vai precisar ter instalado um software chamado WinRAR ou um software compatível que seja capaz de extrair arquivos compactados como RAR. Após extrair os arquivos baixados do site, aparecerá na mesma pasta um arquivo de imagem de DVD com a extensão .iso. Você deverá então usar um software de gravação de DVD de sua preferência e selecionar a opção para gravar a imagem iso no DVD. Note que você não deve criar um DVD de dados com o arquivo .iso dentro, pois assim o DVD criado não poderá ser usado para iniciar o boot do sistema. Em vez disso, você deve selecionar a opção para criar um DVD a partir de um arquivo de imagem de DVD.

Ao instalado o KeeP-OS, por ser um processo automatizado, o sistema irá formatar e reparticionar o HD do seu computador automaticamente, o que significa que os dados contidos no HD anteriormente não poderão ser recuperados. Portanto, antes de prosseguir com a instalação do KeeP-OS, recomendamos que faça uma cópia dos seus arquivos que deseja manter em outro dispositivo, como um pendrive ou DVD.

Após gravar o DVD de instalação e fazer o backup (cópia) dos seus arquivos pessoais, basta reiniciar o seu computador com o DVD de instalação no dispositivo e iniciar o boot por ele.

Em caso de dúvidas no processo de geração do DVD ou na instalação, estamos à disposição para te ajudar.



Quando Usuário Solicita Endereço de Assistência Técnica

A KeeP-Software é a responsável pelo Sistema Operacional KeeP-OS, que acompanha seu computador.

Por favor, para verificar os endereços das assistências técnicas próximas à sua residência, entre em contato com a fabricante de seu computador. Para verificar qual a fabricante de seu computador, observe no cartão Quick Install, que foi enviado junto com seu computador, qual a fabricante indicada acima do Código de Barras do cartão.

Em caso de dúvidas referentes ao sistema KeeP-OS, estaremos à disposição para ajudá-lo. A KeeP agradece seu contato.



Abrir um Terminal e Logar-se como ROOT

Clique no último ícone ao lado do menu KeeP-OS na barra de tarefas (barra inferior preta), um ícone cinza com os sinais >_

Agora será necessário logar-se como usuário root que é o usuário administrador do computador, para isto digite

su [Enter] 

Será pedido a Senha do root, caso NÃO tenha sido alterada é KeeP (letras K e P em maiúsculas) e pressione [enter]

Ao digitar a senha o cursor NÃO se movimentará, isto é normal e serve para a segurança do sistema.

A linha ficará como root@KeeP-OS:/home/keep#